Sigo sendo humilhado pelos treinos de musculação, mas evoluo

Antes de mais nada: eu ainda não sou pai e nem a minha esposa está grávida. Para entender a proposta deste blog, por favor leia a página de apresentação.

Escrevo este post logo após voltar da academia. Já estou na quarta semana do segundo treino, criado mais uma vez pela instrutora aqui do meu prédio. O prazo de validade dele é final de setembro.

Avançamos para a consistência, mas ainda tá duro. O treino, não meu corpo.

Reforcei com ela do objetivo: treinar para ser pai. Ela afirmou que sim, lembrava, e que está levando isso em consideração. Como observei no primeiro post deste blog, a profe parece ter achado a ideia interessante e original. Ainda não confirmei se sim ou não. Fica para outra hora.

Já são, portanto, dois meses de exercícios de musculação e aeróbicos, estes últimos ainda leves. Enquanto o primeiro treino era dividido em dois, sendo um para membros superiores em geral e outro para inferiores, agora são três:

  • Um dia de costas, bíceps e ombro;
  • Um dia de peitoral, tríceps e… ombro;
  • Um dia de membros inferiores.

A proposta é ir seis vezes por semana, fazendo aeróbico em todos os dias em que não faço perna e, também, no dia de folga da musculação. Aeróbico leve ainda, no máximo uma caminhada acelerada com elevação na esteira.

Ah, além disso tem um par de exercícios abdominais que eu tô fazendo de duas a três vezes por semana.

Abaixo, uma foto do treino, em mais um registro para a posteridade:

Treinando para ser pai - Treino 2

O que mudou de um treino para outro

Bom, como você viu, houve uma mudança nos treinamentos. Alguns grupos musculares, mais notadamente costas e peitoral, receberam mais atenção.

Faz sentido, já que a minha principal preocupação é ter maior resistência física quando for pai. Se bem que vou precisar de braços, ombros, pernas e tudo mais, então sei lá.

Falando em pernas, sigo sofrendo com esses exercícios. Entraram no treino o agachamento sumô, que consiste em agachar na posição dos lutadores tradicionais japoneses, porém segurando um kettlebell.

É basicamente isso aí embaixo, só que eu tenho mais cabelo:

agachamento kettlebell musculação

Outra novidade é a elevação de quadril com bola suíça. Esse é particularmente humilhante porque exige controlar a tal da bola. Eu por enquanto estou fazendo no canto da academia, deixando ela encostada em duas paredes.

A instrutora me estimulou a fazer com a bola solta, mas mal tenho coordenação motora para elevar o quadril, então por enquanto não rola.

O exercício é mais ou menos esse abaixo:

Eu reclamo, mas já estou notando que uma melhora na condição das minhas pernas e da minha lombar. Então top, só me resta melhorar a execução das séries para passar menos vergonha.

Na real ninguém liga, né? É só eu não aparecer ao fundo nos vídeos do sujeito que fica gravando as próprias execuções.

Finalmente me encontrei com Arnold Schwarzenegger

Muitos dos novos exercícios atuam nos mesmos grupos musculares dos anteriores, mas, conforme a profe explicou, geram novos estímulos.

Um que eu curti, mais pelo o que representa que propriamente pela maromba em si, tem um nome marcante: Arnold. É isso mesmo, um exercício criado e popularizado por ninguém mais ninguém menos que Arnold Schwarzenegger.

Infelizmente não encontrei imagens dele mesmo fazendo esse exercício, então vai esse cara aí mesmo abaixo:

O Desenvolvimento Arnold pega mais músculos que o Desenvolvimento normal, o que explica sua popularidade. Da minha parte, sinto-me satisfeito por ter me aproximado de forma simbólica do Exterminador do Futuro.

Brincadeiras à parte, Arnold Schwarzenegger sempre foi um cara que pregou a importância da saúde, mesmo com a questão dos anabolizantes. Ele dizia que eram necessários para sua carreira super bem sucedida de bodybuilder, mas que com o tempo os deixou de lado.

É um bom exemplo. Quanto a mim, I’ll be back.

– Leia também:

– Gostou do texto? Compartilhe:

Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *